*ew
**talvez...
***wow
****genio!!!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Oh Depp Depp Depp!!!

Um dos nomes que pensei para este blog foi: Eu Não Gosto de Johnny Depp. Honestamente, acho esse título digníssimo, pois Depp é um cinemático com o qual mantenho uma relação de amor e ódio. Enquanto tenho detestado quase tudo que ele tem feito ultimamente - especialmente quando o Senhor Burton está no meio, - eu muitas vezes me surpreendo com suas atuações menos óbvias. Mas tal título me fugiu da mente no momento de criação deste covil.
Esses dias eu comprei Em Busca Da Terra do Nunca, de Marc Foster [diretor do próximo 007] e resolvi assistí-lo com uma newbie. [Newbie = novato.] Eu sabia muito bem o que esperar... mas sabia? Não vou estragar o filme para algum eventual e perdido leitor que não o tenha assistído, mas toda vez que eu via certas pessoas [e não estou falando de Depp agora], eu sentia um aperto no coração; especialmente porque essa pessoa é um dos maiores gênios da atualidade.
Mas enfim, neste post vou falar de Depp - que neste filme simplesmente fez apaixonar-me por ele.
Meu aspecto favorito da atuação de Depp neste filme é o fato de ele não estar muito Depp. Com o tempo, ele pareceu querer se firmar como o ator bizarro do momento. Seus papéis pareciam ser escolhidos baseados na quantidade de tiques e maneirismos a serem criados/imitados; por isso, o desgosto, o repúdio pelo kentuckiano. Porém ele é celebrado DEMAIS e é praticamente impossível ignorá-lo por completo; ou seja, estou sempre à procura do papel "normal" de Depp.
Uma vez disse a uma amiga, que é uma Depp-girl, que voltaria a achá-lo digno quando ele fizesse [e bem] um papel que seria oferecido a Tom Hanks. Tipo: um cara normal, daqueles que você se esbarra na multidão.
Sir James Matthew Barrie chega bem perto. Não nada de exagerado e extremamente apaixonante em Mr. Barrie. Ele é gente como a gente, no sentido de que não há cacoete notável, olhar drogado, pose imitável. Okay, há um certo olhar que na verdade é um vício/marca do ator, que se faz presente em vários outros papéis e é perfeitamente normal. [No caso de Depp um olhar meio infantil, quase adolescente; supostamente sério, mas perdido como um garotinho. Isso é excitante!] Porém, Mr. Barrie de extravagante tem apenas sua imaginação - o que é essencial ao filme.
Então, quando assisti a "Em Busca" há dois dias eu senti que naquele instante ele era para mim o mais empolgante dos atores. Mr. Barrie, por Johnny Depp, tornou-se um desejo de aproximação. Simplificando: eu me sentia, a cada cena, como um dos garotos Davis. E ao fim, quando Barrie diz a Peter para acreditar... eu acreditei.
[Song: Let It Die - Feist]

3 comentários:

Igor Santana disse...

não gosto do depp, prontofaley

Duane. disse...

Cá estou eu terminando de postar no clockwork--orange SOBRE TIM BURTON, e resolvo futucar blogs. O que eu encontro? Você falando sobre J. Depp.
auiosoiaisiouais ;S Ok, me convenceu. Ele realmente já encheu o saco em papéis bizarros e os normaizinhos dele são os melhores.Mas admita, ele é um tesãozinho em A Janela Secreta com toda aquela esquizofrenia :/
ps: deu vontade de assistir o expresso polar, e nem lembro se o nome é esse mesmo. :B

Anônimo disse...

Não acredito que vc não tinha visto EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA AINDA! E mais: vc precisa conhecer os filmes mais antigos do Depp, providos de talento e desprovidos de maquiagem carregada e vc vai acabar concordando que ele é ÓTIMO ator.

Se vc colocasse 'eu odeio depp' eu não leria nada aqui, RIZO.
Ps: comprei CRY BABY, dele... finalmente!